Sequilho de leite condensado, daquele jeito que derrete na boca, delicioso!!!

Sequilho de leite condensado, daquele jeito que derrete na boca, delicioso!!!

“Confira aqui o preparo de biscoito de maizena com leite condensado que, em alguns lugares do Brasil, também é conhecido como sequilhos de maizena. Você quer aprender como fazer biscoito de maizena, daquele gostoso que derrete na boca? O que difere esta bolachinha de maizena das restantes receitas de bolacha é que vai mais quantidade de maisena/amido de milho que de farinha de trigo, a manteiga ou margarina deverá estar em temperatura ambiente e, após assar, o biscoitinho de maizena precisa repousar por uns minutinhos antes de ser retirados da assadeira, assim eles adquirem a crocância que tanto gostamos! Esta é a receita certa! Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo! Vamos fazer logo esta receita de sequilho de leite condensado?
Confira!!!

Preparos:
• 1 colher de sopa de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de margarina
• 500 gramas de amido de milho (maisena)
• 1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até conseguir uma massa homogênea. Peneire o amido para evitar grumos.
Modele a massa destes sequilhos de leite condensado como desejar: pode fazer bolinhas mais ou menos do tamanho de uma noz ou abrir a massa com um rolo e cortar usando cortadores.
Asse os biscoitos sequilhos em forno pré aquecido a 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até dourarem. Retire do forno e deixe esfriar por uns 3 minutos antes de tirar os biscoitos da assadeira.
O ideal é, depois de retirar os biscoitos da assadeira, deixar eles esfriarem completamente em uma grade para esfriar biscoitos.
E estão prontinhos! Agora que você sabe como fazer sequilhos de maizena, faça em sua casa
Bom apetite!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário