Pão de leite fofinho uma delicia pra qualquer momento!!!

Pão de leite fofinho uma delicia pra qualquer momento!!!

“Este tipo de pães doces são ideais para o café da manhã e para o lanche. Você pode preparar eles facilmente em casa e ficam tão gostosos ou ainda mais que o pão doce de padaria. Continue lendo o passo a passo e descubra como fazer pão de leite fofinho! Abaixo compartilhamos com você todos os detalhes desta receita de pão caseiro, não deixe de preparar. Ninguém resiste a um pão de leite fofinho, não é mesmo? Ele é perfeito para comer com mel, manteiga ou qualquer outra opção que você queira. Se você está procurando uma receita de pão de leite caseiro fácil, rápida e econômica, continue aqui!
Confira!!!

Preparos:
• 4 colheres de sopa de açúcar
• 3 colheres de sopa de óleo
• 1 colher de sopa de margarina
• 1 colher de chá de sal (colher rasa)
• 5 gramas de fermento biológico seco (fermento instantâneo)
• ½ quilograma de farinha de trigo sem fermento
• 250 mililitros de leite
• 2 ovos

Modo de preparo:
Coloque para bater no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, o óleo, a margarina e o sal por aproximadamente 3 minutos. Adicione o fermento e pressione ‘Pulsar’ por duas vezes durante 30 segundos, o suficiente para dissolver o fermento.
Se você quiser pode substituir o fermento seco por 15 gramas de fermento fresco. Use o leite, os ovos e a margarina em temperatura ambiente para obter melhores resultados.
Transfira essa mistura para uma bacia e agregue a farinha peneirada, pouco a pouco, enquanto mistura com a mão. Coloque a farinha somente até conseguir uma massa consistente a ponto de iniciar a sova.
Para conseguir o ponto da massa poderá ser necessário colocar mais farinha ou um pouco menos do que a quantidade indicada. Por isso adicione a farinha aos poucos e vá mexendo para sentir a consistência da massa.
Sove a massa até ficar macia e com consistência elástica, como na foto. Atingindo o ponto modele a massa em forma de bola e deixe descansar até dobrar de volume, de preferência coberta com um pano prato.
Você saberá que a massa está no ponto quando esticar ela e observar que fica transparente e sem rasgar com facilidade.
Depois modele o pão doce caseiro do seguinte jeito: separe a massa em 3 partes iguais, abra com um rolo e enrole cada pedaço como um rocambole, como na foto. Arrume os “rocamboles de pão” bem juntinhos numa forma de pão untada e enfarinhada e deixe crescer novamente até dobrar de tamanho. Pré-aqueça o forno nos 180°C.
Enrolar a massa desse jeito é um truque para conseguir um pão doce bem fofinho!
Após a massa crescer, coloque assando no forno a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Retire, deixe esfriar antes de desenformar e está pronto seu pão doce muito fofinho!
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares!!!

Envie seu comentário