Lombo suíno na panela de pressão, um prato delicioso para deixar todos de queixo caído…

Lombo suíno na panela de pressão, um prato delicioso para deixar todos de queixo caído…

“Aqui mostro para você como fazer lombo de porco na panela de pressão com cebola, creme de cebola e cerveja. Você não precisa de muitos mais ingredientes para além desses para conseguir essa refeição saborosa e com um molhinho ótimo para molhar o pão. Final de dia, fome de comidinha gostosa e reconfortante e um lombo na geladeira pronto para ser cozinhado. Qual o resultado disso? Se eu tivesse de apostar, diria que o resultado seria uma receita de lombo na panela de pressão! Basta preparar do jeito indicado no nosso passo a passo em fotos e em pouco mais de 45 minutos terá pronto seu lombo suíno na panela de pressão. Siga o passo a passo e confira!!!

Preparos:
• 1 lata de cerveja preta
• 2 colheres de sopa de óleo
• pimenta do reino
• sal
• 1½ quilogramas de lombo suíno
• 1 cebola grande ou 2 cebolas médias
• 1 tomate grande ou 2 tomates pequenos
• 3 dentes de alho
• 1 pacote de creme de cebola

Modo de preparo:
Pique finamente ou amasse os dentes de alho. Tempere o lombo de porco com os alhos, sal e pimenta a gosto e também com metade do creme de cebola em pó, esfregando esses temperos de todos os lados.
Se estiver preparando esta receita com tempo reserve o lombo temperado por 4-6 horas na geladeira, desse jeito ele pegará mais facilmente o gosto.
Coloque a panela de pressão no fogo médio e esquente nela as 2 colheres de sopa de óleo. Frite o lombo na panela até dourar de todos os lados, desse jeito você consegue que ele fique suculento no interior.
Depois de dourar o lombo, adicione os demais ingredientes: a cebola e tomate picados, a cerveja e o restante creme de cebola. Tampe e deixe cozinhar na pressão por 30-40 minutos.
Após esse tempo confira se a carne deste lombo na pressão está macia e se o molho está apurado (escuro e espesso). Se a carne ainda estiver dura e o molho ralo, tampe e deixe cozinhar na pressão por mais 10 minutos. Depois disso é só servir com acompanhamento a gosto e desfrutar da refeição.
Bom apetite!!!

“Transmita seu carinho através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares”

Envie seu comentário